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Trafego Pago Onde Anunciar na Internet

Todo empreendedor tem o sonho de crescer e ter a sua estabilidade financeira através do sucesso do seu negócio, não é mesmo? Atualmente, ter esse sucesso está cada vez mais próximo através da boa utilização do Tráfego Pago na internet.

Contudo, o grande porém está no fato de que para ter esse sucesso e assim auxiliar o seu negócio é fundamental conhecer as ferramentas disponíveis, além de saber utilizá-las da melhor forma.

Para que você conheça melhor algumas das ferramentas disponíveis online, no texto de hoje eu conversarei sobre o tráfego pago, para que você saiba Onde Anunciar na Internet e tenha sucesso com essa estratégia.

Acompanhe!

O que é tráfego pago?

Para que você saiba onde anunciar e como utilizar esta ferramenta, é fundamental saber do que ela se trata.

O tráfego pago nada mais é do que os anúncios em algumas plataformas que necessitam de uma remuneração para chegar até o seu cliente em questão.

Por exemplo, o facebook oferta a possibilidade de “turbinar” as suas ofertas publicadas no marketplace através do pagamento de uma quantia determinada, de acordo com a sua necessidade de alcance.

Com a utilização desta ferramenta, você tem a possibilidade de dar mais destaque ao que está anunciando, fazendo com que ele chegue as pessoas que realmente estão interessadas.

Qual a diferença entre tráfego orgânico e tráfego pago?

É importante que você saiba esta diferença, pois assim você escolherá de forma mais correta o que o seu negócio necessita neste momento.

Como foi dito, o tráfego pago é feito através do pagamento de um plano, para que o seu anúncio seja mais visualizado, lidando com o algoritmo de motores de busca de forma mais rápida.

O tráfego orgânico é bastante diferente, ele é feito através de postagens bem-feitas e ricas em conteúdo, chamado a atenção do seu público sem que seja necessário nenhum pagamento.

Como funciona o tráfego pago?

Para que você entenda bem como funciona e consequentemente consiga escolher a melhor modalidade para a sua empresa, é necessário prestar bastante atenção neste ponto.

Existem 2 métodos para que o seu anúncio seja exibido, o CPC ou custo por clique, e o CPM que é o Custo por mil cliques. Através da escolha de um deste dois planos, você dará o seu lance para o anúncio.

Por que escolher o CPC?

É fundamental que você entenda que o custo por clique proporciona para a sua página um tráfego mais real, pois você paga apenas pelos cliques que a sua publicação recebe.

Esta é uma estratégia de marketing bastante indicada quando a empresa ou o empreendedor sabe o quanto deseja gastar.

Por que escolher o CPM?

Já para você utilizar o custo por mil cliques, é necessário que deseje visibilidade, já que a plataforma tem como objetivo fazer com que o seu anúncio apareça o máximo de vezes possível.

A recomendação é que esta ferramenta seja utilizada quando você deseje aumentar a visibilidade da sua marca, fazendo com que ela torne-se uma referência para o nicho de mercado.

Por que investir em tráfego pago?

A seguir, você verá alguns dos principais motivos pelos quais vale a pena investir em tráfego pago. Acompanhe!

Resultados imediatos

Para que o trafego orgânico tenha resultados, é preciso que você publique, que seus sites tenham acesso e que aos poucos ele suba no ranqueamento do Google e de outros motores de busca, por exemplo.

Com o tráfego pago, você obtém resultados imediatos a partir do momento da contratação do plano na rede social ou no motor de busca escolhido.

Ou seja, caso você tenha necessidade de ter um grande alcance de forma urgente, o tráfego pago pode te ajudar, basta escolher o plano, definir um orçamento e a sua campanha será entregue para o público escolhido.

Boa segmentação

Quando o assunto é o trafego orgânico, é preciso que o que você publica no seu blog, site ou rede social seja do interesse de determinado nicho de público, para que este se torne autoridade e ganhe alcance.

Com o tráfego pago você tem a segmentação de público de forma mais potente, assim se consegue escolher mais para quem a sua propaganda será direcionada, de forma que ela seja mais assertiva.

Algumas plataformas permitem que você determine a idade do seu público-alvo, o sexo, a ocupação e os interesses dele, fazendo com que seja cada vez mais eficiente e encaminhado os anúncios para as pessoas realmente interessadas.

Investimento baixo

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, para começar a utilizar a estratégia de tráfego pago não é preciso um grande investimento, isso se dá pelo motivo de que você escolhe o seu plano para começar a investir.

Por exemplo, plataformas como o afacebook e o Instagram permitem que você passe a contratar o plano por mais ou menos 1 dólar por dia, e para saber o valor em real é necessário fazer a conversão de acordo com o preço do dólar no momento.

Facilidade

É importante também ressaltar que para que você insira seu negócio no mundo do tráfego pago, não é necessário que a sua empresa tenha nome no mercado.

Para cadastrar, basta escolher a plataforma desejada, fazer o cadastro, realizar o pagamento e continuar publicando, assim o seu público terá acesso ao que você desejar.

Desvantagens do tráfego pago

Assim como é importante saber das suas vantagens, é imprescindível saber sobre as desvantagens, a fim de se preparar melhor e escolher o que mais supre as suas necessidades no momento.

Aumento do preço

Com a popularização da internet e das ferramentas de tráfego pago, é comum que ocorra uma inflação no preço, fazendo com que estes se tornem mais caros a cada dia.

Este encarecimento pode não ser mostrado de forma imediata, mas este tende a chamar a atenção dos usuários a médio e longo prazo.

Sem pagamento, sem tráfego

Assim como falamos, quando o pagamento é feito o seu anúncio passa a ser colocado em evidencia, mas quando o seu plano acaba, é possível que o seu trafego diminua.

O seu negócio pode continuar tendo o mesmo destaque caso a sua empresa tenha se tornado uma autoridade na área ou através do uso do trafego orgânico.

Com a utilização do tráfego orgânico através de técnicas como o SEO e o Inbound Marketing, o seu tráfego passa a ser mais consistente, difícil de se dissipar.

Dependência pode colocar em risco o seu negócio

Este é um risco que o seu negócio pode correr graças ao uso exacerbado desta ferramenta.

Isso se dá por que com a falta de publicações para engajamento, é possível que o seu negócio não se torne referência, aparecendo para as pessoas interessadas apenas quando o uso do tráfego pago ocorre.

Com isso, o seu plano pode vir a acabar por vários motivos e a sua empresa volta para a base dos sites de busca, perdendo visitantes e consequentemente cientes.

Plataformas para você usar

Agora você entende mais sobre o que o tráfego pago, as suas vantagens e desvantagens, sabendo como ele pode te ajudar.

Veja então a seguir algumas plataformas para que você utilize essa finalidade.

Google Ads

Esta é uma das plataformas de tráfego pago mais famosas da internet, isso ocorre porque o Google é um dos motores de buscas mais populares da web, fazendo com que a quantidade de usuários seja alta.

Sendo uma das primeiras plataformas de tráfego orgânico, originalmente o seu nome era “Google Adwords” e o motivo era por que a segmentação utilizada pelo site era através das palavras-chave.

Tudo na vida muda e evolui, com o Google Ads não foi diferente, aumentando a sua plataforma, para que esta deixasse de segmentar apenas através da palavra-chave.

O Google tem alguns parceiros que estão inclusos quando o assunto é o trafego pago, saiba mais sobre eles a seguir.

Rede de pesquisa

Este é aquele lugar conhecido por muitos, onde colocamos as nossas dúvidas e o Google busca por respostas.

Aqui existem anúncios que são vinculados a ele e a sites de parceiros de pesquisa, aumentando a sua visibilidade e a possibilidade de aumento de tráfego.

Rede de Display

Assim como é comum que sites façam parceiros, o Google tem diversos deles, podendo ser sites, blogs ou portais que em troca de publicidade deixam que o Google faça anúncios neles.

YouTube

Este é um dos motores de busca mais utilizados e conhecido na atualidade, sendo considerado um dos maiores sites do mundo.

Você já notou que é possível ter acesso a vários anúncios que estão na plataforma? Isso se dá pelo fato de que o Google Ads utiliza a plataforma para publicar os anúncios, dando grande visibilidade a eles.

Gmail

Pela sua praticidade, o Gmail é uma das contas de e-mail mais utilizadas do mundo e por isso é um forte provedor de anúncios para o Google Ads.

Geralmente, os anúncios ficam sinalizados com os e-mails referentes a promoções.

Shopping

Com a grande onda de consumir produtos comprados online, o Shopping do Google recebeu muito destaque, sendo este fundamental para anunciar.

Geralmente, os anúncios colocados nesta plataforma são ligados ao comércio, principalmente de eletrônicos.

Facebook Ads

O Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas, sendo, majoritariamente, acessada por pessoas mais velhas, principalmente quando estão em busca de comprar algo.

Ele coloca à disposição do consumidor 10 tipos de anúncios seguindo o seu objetivo ao fazer marketing.

Por exemplo, para pessoas que buscam reconhecimento existe uma indicação, para pessoas que tem como objetivo a consideração da marca existem 5 opções viáveis e para pessoas que desejam a conversão, existem 3 opções de anúncios.

Após determinar o tipo de anúncio, você pode escolher o seu orçamento diário, isso varia de acordo com o tipo de estratégia escolhida e com a quantidade de anunciantes que estão disputando o espaço, podendo inflacionar o valor.

Instagram Ads

Esta é uma rede social que se tornou popular entre as pessoas mais jovens graças as interações em fotos de amigos e pessoas conhecidas.

Com este aumento de usuários, é comum que a empresa veja uma possibilidade para anúncios.

Estes estão sendo inseridos entre os storys e entre as publicações, podendo ser através de vídeos ou de fotos.

O Instagram oferta a possibilidade de segregar o público interessado através da idade, gênero, localização geográfica, interesses, dispositivos e acesso, momentos da vida e também da possibilidade de personalização.

Para que a sua postagem tenha grande alcance e chame atenção, utilize pouco texto nas imagens e use uma imagem quadrada de 1080 x 1080, tendo até 30 MB.

LinkedIn

Esta é uma rede social que vem crescendo a cada dia mais, servindo como uma forma de busca de emprego e também como uma maneira de se conectar a pessoas do seu meio de trabalho.

Para empresas que tem um negócio no formato B2B, este é um site que tem grande interesse, pois além de ter tipos de anúncios variados, a segmentação é feita de forma diversa.

No LinkedIn, você pode anunciar na timeline, entre um post e outro, na barra lateral e na caixa de entrada de mensagem, ajudando a chamar atenção da pessoa que se enquadra no seu público.

Taboola

Esta é uma plataforma que atrai o público e ajuda a qualificar, pois se trata de uma ferramenta para anúncios nativos, mesmo não sendo muito popular.

Para que você não esqueça, os anúncios nativos são para o público que sabe que o que está sendo mostrado é publicidade e mesmo assim não deixa de visitar a sua página por conta disso.

Este tipo de anúncio pode aparecer em blogs, sites e redes sociais e tem a finalidade de direcionar o seu público para o seu site.

Bing Ads

O Bing é um dos motores de busca mais populares do mundo, estando presente em centenas de milhares de computadores.

A plataforma de anúncio do Bing é bastante intuitiva e lembra um pouco o Google Ads, por isso não estranhe a semelhança.

Ele tem tanta potência quanto outros motores de busca e plataformas de anúncios, então vale a pena checar.

Twitter Ads

O Twitter é uma rede social muito popular nos Estados Unidos, mas que cresce em popularidade no Brasil a cada dia e por isso merece mais atenção.

Mesmo tendo uma relevância um pouco menor, esta pode ser assertiva e tão eficaz quanto as mostradas anteriormente.

Um dos pontos mais positivos é que no Twitter Ads você pode criar campanhas com diferentes objetivos, fazendo com que cada uma varie no valor.

Como se sair bem no tráfego pago?

Não pense que pelo fato de ser pago o seu trabalho se realiza só, pois é preciso saber de algumas coisas para se sair bem. Veja mais sobre elas a seguir.

Conheça a sua persona

Para que você saiba direcionar o seu anúncio, é fundamental saber quem é a sua persona.

Busque entender quais canais ela costuma utilizar, a linguagem e as coisas que mais chamam atenção dela, pois assim você poderá escolher uma plataforma que seja assertiva, focando mais no seu público.

Por exemplo, o Facebook é mais utilizado por pessoas mais velhas, mas o Instagram costuma ser usado por adolescentes e jovens.

Faça anúncios verdadeiros

Pode parecer brincadeira, mas é preciso que você faça anúncios verdadeiros, que correspondam ao que você tem disponível no seu site ou na sua loja.

Quando você cria um anúncio que não é verdade, este passa a criar uma taxa de rejeição para o seu negócio, fazendo com que o tráfego pago não ajude.

Lookalike

Este parece um nome estranho à primeira vista, mas poderá te ajudar muito quando o assunto for atrair vendas.

No marketing, este termo é traduzido como pessoas que são propensas a comprar o que está sendo vendido, pois são parecidas com o seu público.

Utilizando esta ferramenta, você passa a atingir não somente o seu público, mas também pessoas que têm interesses parecidos com os deles.

Neuro marketing

Não é novidade que o neuro marketing pode alavancar as suas vendas, mas é importante lembrar que você pode utilizá-lo também nesta situação.

Através do uso desta ferramenta, você consegue identificar o que o seu cliente em potencial anseia, fazendo com que a venda flua de forma mais simples, pelo fato de se tornar assertiva.

Uma grande característica do neuro marketing é a de trabalhar com gatilhos mentais, e você pode ler mais sobre estes assuntos em livros de marketing e também na própria internet.

Saiba o que espera do público

Para que o tráfego pago consiga gera o seu papel, é importante que você deixe claro o que espera do seu público.

Com este sinal do que você espera, é possível que o seu cliente em potencial não se sinta perdido na ação, sendo mais fácil de executar o que você anseia.

Aprimore seu Conhecimento

Você pode encontrar no Módulo 15 de um dos melhores treinamentos de marketing digital da internet, o FNO, tudo sobre trafego pago.

Neste módulo você vai descobrir o verdadeiro segredo dos anúncios pagos, como vender muito através de anúncios pagos usando o Facebook, Instagram e Google…

O treinamento te ensina tudo para criar seu negócio SEM anúncios, porem também te ensina o poder incrível que esse método de vendas tem… clique aqui e conheça, tenho certeza que após passar por esse módulo você vai se apaixonar!

Formula Negocio Online Internet

Conclusão

No texto de hoje, eu conversei com você sobre o trafego pago, mostrando onde você pode anunciar os seus produtos.

É importante lembrar que, você deve saber quem é o seu público e o que você deseja que ele faço, para que assim a sua ação tenha mais sucesso, atraindo mais pessoas interessadas no que você vende ou produz.

Se gostou do texto de hoje e deseja saber mais sore ele, continue nos acompanhando em nosso site, além de nos seguir nas redes sociais. Até a próxima!

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Dowglas Ferreira

Dowglas Ferreira

Fundador da Agência Infor SEO, Empresa Especializada em Marketing Digital. Empreendedor Digital, Especialista em SEO e Posicionamento na Internet.

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