fbpx
Melhores formas de se trabalhar e ganhar dinheiro pela internet

Nos dias atuais, há inúmeras maneiras de ganhar dinheiro pela internet, e não falo apenas de vender produtos online, mas sim de outras profissões formais ou informais.

Veja bem, a crise vivida atualmente trouxe uma mudança grande nos paradigmas trabalhistas, e com o alto número de demissões muitas pessoas buscaram na internet a solução para ganhar uma renda.

Há também os que buscam ganhar uma renda extra, ou seja, já possuem um trabalho, mas também oferecem seus talentos virtualmente para conseguir um dinheiro a mais.

Na internet, você pode fazer de tudo um pouco, o que não falta são ramos para escolher qual o melhor para aproveitar os seus talentos.

No texto a seguir, veremos quais são essas formas de trabalho online e quais as melhores, entre tantas opções, que estão bombando nas redes.

Quais os benefícios de trabalhar online e como ganhar dinheiro pela internet?

O trabalho virtual abre um mundo de opções para quem busca um emprego informal, além também de proporcionar vários benefícios.

No trabalho presencial, ou seja, o formal, onde há carteira assinada, você tem um chefe na sua cola o dia inteiro, e sua concentração e produtividade podem ser afetadas.

Além disso, você vai estar em um ambiente estranho, fora de sua casa, sem conforto, lidando com colegas barulhentos, talvez até recebendo mais responsabilidades do que deveria.

Todas essas complicações impedem, em grande parte dos casos, que a pessoa alcance o potencial que tem.

Além da limitação que ela viverá, pois em muitos casos ela está ali por uma necessidade de se sustentar, nem mesmo gosta do trabalho e se sente presa, sem criatividade.

Há vários casos em que trabalhadores cansaram disso e resolveram jogar tudo pro alto e recomeçar, ganhando dinheiro na internet.

Se você pensa em fazer isso, aviso que é um caminho que exige esforço e dedicação, mas que vale a pena.

Tirar o seu sustento de trabalhos online é possível, e oferece benefícios tais como:

  • Flexibilidade de horários – Você é o seu chefe, logo, não vai estar sujeito a seguir os horários de ninguém e poderá construir sua própria rotina com maior liberdade.
  • Melhora na qualidade de vida – Não é necessário enfrentar o trânsito diariamente para ir ao emprego, aturar colegas desrespeitosos e um ambiente que muitas vezes mexe com o seu psicológico, nem correr para cumprir prazos absurdos. Você pode se alimentar melhor, dormir até um pouco mais tarde e se exercitar com mais qualidade.
  • Menos gastos e mais investimentos – Eliminado o gasto com transporte, alimentação, entre outras despesas, resta mais capital para você administrar como bem entender. Seu trabalho depende unicamente de um computador e um plano de estratégias para ganhar dinheiro pela internet.
  • Trabalhar no conforto de casa – O ambiente em que você está trabalhando influencia bastante na sua produtividade. Como você vai estar na sua casa, no seu conforto e muitas vezes sozinho, vai produzir relaxado e sem pressão.

E quanto às formas de ganhar dinheiro pela internet?

Vimos até aqui quais são os benefícios de trabalhar online e conseguir uma renda em trabalhos virtuais, agora veremos quais são as formas e melhores tipos de empregos informais que existem.

Crie uma loja virtual (E-commerce)

Uma loja virtual, popularmente conhecida como e-commerce, segue basicamente os mesmos padrões que uma loja física, contando ainda com mais vantagens.

Veja bem, para abrir um comércio e vender seus produtos é preciso várias coisas, como aluguel de local, alvará de licença, contas de energia, seguro contra roubo e assalto.

Além da necessidade de ter um capital para abrir a loja, há ainda toda a burocracia que só quem tentou montar um comércio sabe que como é desgastante esse processo.

Outra vantagem é dispensar o investimento em infraestrutura e ter a possibilidade de alcançar um público bem maior.

Claro que se você já possui a loja física, apostar na e-commerce vai otimizar as suas vendas, pois você poderá expor os seus produtos online, onde há um alcance muito amplo de possíveis clientes.

Um dos passos iniciais é utilizar alguma plataforma de sites tais como o WordPress, por exemplo, preferencialmente comprar um domínio, pois irá passar uma segurança maior para o cliente.

O anúncio é essencial, por isso esteja presente nas redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter, onde houver concentração de possíveis clientes, esteja lá divulgando seus produtos.

Ganhe dinheiro com um blog

Se você não tiver produtos para comercializar e nem quiser revender, é possível produzir conteúdos escritos e conseguir uma renda com isso.

O segredo para ganhar dinheiro pela internet por meio da criação de um blog é escrever sobre um assunto que você domine e com isso conseguir leitores, ou seja, acessos à sua plataforma.

Esses acessos são chamados de tráfego orgânico, ou seja, é o fluxo que você conseguiu sem anúncios pagos, mas apenas com a qualidade e as táticas de marketing de conteúdo e SEO presentes nos seus textos.

Lembre-se de usar conteúdos originais, pois ninguém vai querer ver algo que já viu em outro site ou blog.

Uma estratégia inteligente é fazer sociedades com outros blogueiros ou marcas e conseguir mais renda utilizando anunciantes.

O Curso Fórmula Negócio Online, ensina diversas técnicas e estratégias quando o assunto é criar um blog e monetizar suas postagens, além de ser o treinamento mais completo da internet, confira!

Torne-se um afiliado

O mercado do marketing de afiliados só cresce na rede, sendo uma das principais formas de ganhar dinheiro pela internet.

Para quem não conhece o funcionamento dessa prática, é muito simples: um produtor digital vai oferecer um produto em alguma plataforma online.

Esse produto vai ser disponibilizado na plataforma, aí que entra o afiliado, que vai ficar responsável por divulgar o produto digital.

O que ele ganha com isso? Uma comissão em cima de cada venda que for realizada a partir da divulgação que ele fez!

Vamos a um exemplo prático para deixar as coisas mais simples.

Digamos que você tenha um site sobre futebol, lá vão estar as notícias e tudo o que acontece no mundo da bola.

Ao mesmo tempo, você é afiliado de uma loja de camisas de times de futebol, e vai fazer a divulgação desses produtos no seu site.

O leitor que clicar no link de divulgação será direcionado para o ambiente de vendas, e assim que ele concluir a compra, você ganhará uma comissão em cima disso.

Parece fácil, mas ser afiliado exige que você se dedique, seja criativo na propaganda e possua bons meios de divulgação.

Utilizar redes sociais é uma ótima estratégia, nelas você poderá alcançar um público maior e aumentar suas vendas.

Assim funciona o marketing de afiliados, uma relação bilateral, onde há um produtor e um afiliado, ambos lucrando a cada venda.

E essa prática se populariza mais a cada dia, ficando no ranking das melhores formas de ganhar dinheiro pela internet.

Há várias plataformas em que você pode se tornar um afiliado, no final deste texto veremos um pouco mais sobre elas.

E para quem quer ser um afiliado e começar a ganhar dinheiro pela internet, separamos alguns Treinamentos de Marketing Digital para Afiliados para começar do zero.

Ganhe dinheiro como produtor digital

Já falamos de um dos lados na relação do marketing de afiliados, agora vamos falar da outra.

O produtor digital é alguém que é especialista em um assunto e resolveu compartilhar seu conhecimento com um público.

Normalmente os produtos digitais são cursos, e-books, vídeo aulas, conhecimentos que o produtor vai repassar online por um custo.

Claro que ele não precisa aderir ao mercado de afiliados, mas estará perdendo uma oportunidade enorme de faturar um bom dinheiro.

É preciso lembrar que o produtor vai criar um conteúdo direcionado para um público específico, que chamamos de nicho de mercado.

Há muitas vantagens em escolher essa forma de ganhar dinheiro pela internet, já citamos anteriormente quais são elas.

O produtor precisa ter em mente que o seu conteúdo deve ser original, algo inovador que vá ganhar o público com sua originalidade.

O que não faltam são profissionais dessa área que apenas copiam conteúdos já criados e vendem como originais.

Trabalhe como freelancer

Essa está entre as principais escolhas de quem quer ganhar dinheiro pela internet: atuar como freelancer.

Um freelancer é um profissional que irá realizar trabalhos para clientes na internet, sem que haja um contrato fixo ou formal de trabalho entre as partes..

Há inúmeros ramos onde um profissional desse tipo pode trabalhar, sendo sua principal característica a versatilidade.

A principal escolha é atuar como redator freelancer que, é a opção mais buscada em sites como o Workana.

Com o crescimento no número de blogs e a migração das empresas para a rede, a necessidade de contratar esses profissionais para produzir conteúdos é grande.

Nem todo mundo tem tempo de produzir textos no dia a dia corrido, se for o caso, basta contratar um redator freelancer para produzir para você.

Embora o redator seja a escolha número 1, há outros ramos de prestação de serviço freelancer, basta procurar um que seja da área que você domina.

Atue como professor online

Não falamos aqui de atuar em um colégio ou faculdade, mas sim um ensino à distância informal.

Em outras palavras, digamos que haja um estrangeiro que queria aprender português, mediante pagamento, você pode dar aulas online para ele.

Outra opção, e esta é para se você for especialista ou formado em algum assunto, como matemática, por exemplo, é criar cursos.

Esse relação entre professor-aluno exige que haja uma autonomia entre os dois, especialmente da parte do aluno.

Para ensinar é preciso aprender, então além de ganhar dinheiro com isso, você estará ampliando seus conhecimentos e experiências.

Trabalhe como tradutor

Um trabalho que é bem rentável é o de tradutor, e é uma das melhores formas de ganhar dinheiro pela internet.

Entretanto, o trabalho de traduzir não é simples e exige muito conhecimento e concentração, além também de atenção redobrada para fazer a tradução correta e sem erros.

Torna-se cada vez mais popular a busca por tradutores para pegar conteúdos de sites estrangeiros e utilizá-los aqui.

Outro ambiente onde se faz muito necessário o trabalho de um tradutor é na Universidade.

Com muitos estudos e pesquisas vindo do exterior, aumenta bastante a necessidade de fazer a tradução desses artigos e estudos.

Por último, a função também funciona ao contrário, alguns estudiosos e escritores querem ter suas obras traduzidas em outros idiomas e precisam de tradutores para realizar esse processo.

Seja um influencer digital

Influencer ou influenciador digital é uma pessoa que utiliza uma rede social para expressar opiniões próprias sobre um determinado assunto.

Embora esse seja a premissa das redes sociais, o diferencial dessas pessoas é a quantidade de seguidores que elas possuem.

Por ser um número muito amplo, com muitas pessoas alcançadas, ela se torna famosa e suas opiniões acabam influenciando na decisão dos seguidores.

Por isso o nome influenciador, e essa profissão que é muito aderida atualmente compensa bastante no pagamento.

Empresas e marcas apostam nesses influencers para fazer a divulgação de seus produtos, pagando altos cachês pela propaganda.

Com a grande exposição da marca através das redes dos influenciadores, há uma grande taxa de conversão nas empresas.

É preciso avisar que nessa profissão poucas pessoas têm sucesso, ainda mais com o grande número de candidatos a se tornarem influenciadores famosos.

Outro aspecto negativo é a enorme exposição da imagem que você estará sujeito ao escolher essa profissão e se fizer sucesso. É preciso ter o psicológico preparado para isso.

Trabalhe como consultor virtual

O trabalho como consultor requer que você possua um diploma ou alguma certificação que comprove sua competência em determinada área.

A partir daí você pode atuar como consultor virtual na área que você tem formação, muitas empresas são adeptas de consultores virtuais.

Uma dica é se tornar consultor de marketing digital, especialmente nos dias atuais onde o investimento nessa área é enorme.

Logo, há muitos novatos montando agências e que ainda não sabem bem por onde ir.

Outra possibilidade é atuar como consultor para criar estratégias de marketing digital.

Invista em um canal no Youtube

A plataforma já foi mencionada acima, mas não com o mesmo intuito.

Veja bem, ter um canal no Youtube não é a mesma coisa que ser um influencer, claro que ser um não te impede de ser outro: há muitos Youtubers que são influencers.

Você pode criar um canal na plataforma para fazer vídeos de coisas que te agradam ou que você entenda.

Por exemplo, há muitos canais de gamers, onde os jogadores vão narrar as partidas e dar dicas de jogos.

Há muitas vídeo aulas de professores que jogam alguns vídeos no Youtube e promovem seus sites com cursos completos.

Os vídeos servem como uma atração para que quem assistir sinta identificação com o conteúdo, para assim comprar o curso inteiro.

As possibilidades são inúmeras e vai depender do assunto ou área que você tenha autoridade para discutir.

Desenvolva aplicativos

Os aplicativos são parte essencial do nosso dia a dia, quase tudo o que nós fazemos no cotidiano envolve, de alguma maneira, o uso de um aplicativo.

O desenvolvimento dessas ferramentas tão úteis é uma das formas mais rentáveis de ganhar dinheiro pela internet.

Um desenvolvedor de apps é um programador, e isso requer um conhecimento aprofundado de informática.

Entretanto, tanto estudo compensa, os programadores costumam ser muito bem remunerados.

Outra questão é a possibilidade de você criar algo útil para a vida de alguém, algo que vá facilitar as atividades dessa pessoa ou de muitas pessoas.

Não se engane, programar não é fácil e exige muito conhecimento e comprometimento.

Crie um programa de podcast

Todo mundo tem um programa de podcast favorito, não é?

Seja sobre política, cultura, futebol, os podcasts dominaram a nossa sociedade.

Por que não ganhar dinheiro pela internet desenvolvendo o seu próprio podcast?

O investimento com equipamento não custa caro, basta um microfone simples, um celular para gravar, um bom roteiro que vá entreter e o público e pronto.

É interessante que você tenha convidados para discutir sobre os temas do programa, pois o debate sempre encanta o público.

Quais são os sites para ganhar dinheiro pela internet?

Há boas plataformas para quem quer ganhar dinheiro pela internet, confira algumas boas opções para você começar.

  • Workana – Um site ideal para freelancers conseguirem empregos rápidos, você tanto pode lançar projetos quanto ser contratado.
  • 99 Freelas – Tal como o Workana, é uma plataforma para freelancers, porém não é tão famoso quanto o primeiro.  O site é bem prático e ideal para quem quer ganhar dinheiro pela internet.
  • Hotmart – Já a Hotmart possui o melhor programa de marketing de afiliados da internet, nele é possível achar bons produtos de produtores digitais e se afiliar a algum.
  • GetNinjas – Plataforma que une clientes e prestadores de serviço, nele é possível encontrar serviços rápidos ou mais longos. Alguns exemplos são: Encanadores, diaristas, contadores, redatores.

Conclusão

Ganhar dinheiro pela internet não é difícil e nem uma missão impossível, pelo contrário, há inúmeras possibilidades que facilitam a vida de quem quer ser autônomo ou ganhar uma grana extra.

É sempre bom lembrar que, embora seja fácil achar um trabalho online, ainda vai exigir que você se dedique e especialmente que seja criativo, isso fará toda a diferença.

Das opções citadas acima, o marketing de afiliados talvez seja a mais rentável e simples de investir seu tempo.

Gostou do nosso conteúdo e quer conhecer mais sobre temas relacionados a como ganhar dinheiro na internet ? Não deixe de acompanhar o Digital em Pauta!

Dowglas Ferreira

Dowglas Ferreira

Fundador da Agência Infor SEO, Empresa Especializada em Marketing Digital. Empreendedor Digital, Especialista em SEO e Posicionamento na Internet.

1 comentário em “Melhores formas de se trabalhar e ganhar dinheiro pela internet”

Average
5 Based On 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este Post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Quer ter Sucesso em seu negócio online?

Cadastre-se e Receba Gratuitamente em Seu e-mail dicas de Marketing Digital que vão ajudar a alavanar o seu Negócio OnLine, receba também o nosso e-book com o passo a passo para criar sua primeira campanha no facebook

Explore ainda mais nossos artigos

Deseja impulsionar o seu negócio OnLine?

Conheça as ferramentas que nós utilizamos e os treinamentos que nós Recomendamos.

CTA post
Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Criado por WP RGPD Pro

NÃO VÁ AGORA😬!

Fique por dentro das novidades do Marketing Digital, tendências e oportunidades de negócio. Baixe de graça o E-Book Guia completo para criar sua primeira campanha no Facebook!
Inscreva-se e receba o nosso e-book com o passo a passo para criar sua primeira campanha no facebook e no instagram
Telegram
Telegram